12 de março de 2014

Falha de segurança permite acesso às conversas no WhatsApp

Segundo consultor, brecha no sistema Android permite a outros apps acessar todas as conversas armazenadas na plataforma

Por Ligia Aguilhar

SÃO PAULO – Usuários do WhatsApp no sistema Android podem estar com a privacidade de suas conversas comprometida por causa de uma falha de segurança do aplicativo. É o que diz um consultor de segurança digital que publicou em um fórum de hackers detalhes de uma falha e um tutorial sobre como roubar conversas no aplicativo.
Segundo Bas Bosschert, diretor técnico da empresa holandesa Double Think, o problema permitiria a outros aplicativos acessar livremente o histórico de mensagens dos usuários do sistema operacional Android. Isso aconteceria porque a base de dados do WhatsApp é salva em um cartão SD, que pode ser lida por qualquer aplicativo para Android se o usuário autorizar o acesso do aplicativo ao cartão. Como a maioria das pessoas dão todo tipo de permissão a um aplicativo, ficam com seu histórico de conversas vulnerável.
Embora o WhatsApp use sistema de encriptação, o especialista diz que o acesso ao teor das mensagens é fácil de ser obtido por meio de um aplicativo que tenha o objetivo de fazer o backup das conversas. Como o WhatsApp usaria a mesma criptografia em todos os casos, quando o mais seguro seria criar novas chaves de encriptação para cada usuário, hackers conseguiriam acesso às conversas com mais facilidade.
O WhatsApp ainda não se manifestou sobre a possível falha. Procurada pelo Link, a empresa ainda não deu uma resposta.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"