12 de outubro de 2014

Com ajuda de gol contra relâmpago, Vitória bate o Sport na Ilha de Retiro

© Sport x Vitória - Campeonato Brasileiro (Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press) O Vitória se deu bem fora de casa e deixou a zona de rebaixamento. Em um duelo de rubro-negros e de leões, o time baiano superou o Sport por 2 a 1, com direito a gol contra relâmpago, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o time de Ney Franco chegou aos 31 pontos, sendo o primeiro fora da zona da degola, uma posição acima do rival Bahia. Já o Sport parou nos 36 pontos, caindo para a 11ª posição. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Cruzeiro, no Barradão, enquanto o Sport visita o Botafogo.
Como anfitrião, o Sport exagerou na hospitalidade. Foram só 48 segundos até que Rithely fizesse um gol contra, de cabeça, após cobrança de falta de Marcinho.
Então, a equipe pernambucana tentou compensar logo o erro do volante, assumindo o controle do jogo e ficando mais com a posse de bola. Só que o Vitória estava muito bem postado, levando perigo nos contra-ataques, enquanto o Sport batia na zaga e voltava.
Em uma bola que sobrou na área, Dinei foi com mais apetite na dividida e, com um giro rápido, mandou uma paulada da meia-lua que morreu no canto de Magrão. O goleiro não iria chegar nunca naquele chute.
A postura do time da casa continuou a mesma. Ananias, um dos mais perigosos, chegou a acertar o travessão, mas foi Diego Souza, após cruzamento preciso de Patric, que diminuiu.
Para azar do Sport, o intervalo chegou, o jogo esfriou e o Vitória voltou mais estruturado para se defender, já que Juan deu lugar a Mansur. Mesmo com as alterações - a entrada de Felipe Azevedo, por exemplo - a equipe pernambucana não levou muito perigo.
O destaque do segundo tempo acabou sendo negativo, aos 24 minutos, quando Marcos Júnio levou uma pancada de Wendel no rosto e apagou em campo. A preocupação tomou conta por causa do desmaio, mas, após atendimento, ele continuou em campo e ajudou o Vitória a confirmar o triunfo fora de casa, fundamental para quem quer fugir da degola.
SPORT 1 X 2 VITÓRIA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 12/10/2014, às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Wendel, Durval (SPT); Edno, Fernández, Richarlyson, Luiz Gustavo (VIT)
Gols: Rithely, contra, 1'/1ºT (0-1); Dinei, 27'/1ºT (0-2); Diego Souza, 40'/1ºT (1-2)
SPORT: Magrão, Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Zé Mario, 25'/2ºT), Vitor (Felipe Azevedo, Intervalo) e Ibson; Diego Souza (NEto Baiano, 14'/2ºT) e Ananias. Técnico: Eduardo Baptista
VITÓRIA: Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur, intervalo); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Edno, Vinícius (Luis Aguiar, 21'/2ºT) e Dinei (Marcos Júnio, 15'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"