12 de outubro de 2014

Fla aproveita falhas da zaga do Cruzeiro e goleia no Maraca por 3 a 0

Em dia de festa no Maracanã, com homenagens ao ex-goleiro Raul, que jogou por Cruzeiro e Flamengo, e às crianças pelo dia delas, o torcedor rubro-negro foi quem teve motivos para sair sorrindo do estádio. Com gols de Dedé (contra), Canteros e Gabriel, o Fla goleou o líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 0.
Agora, o Flamengo pula para 37 pontos e se afasta mais da zona de rebaixamento. Por sua vez, a Raposa se manteve com 56, no topo da tabela do Brasileirão.
Na próxima rodada, os cariocas viajam até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. Já o Cruzeiro enfrenta o Vitória no Barradão. Os dois jogos serão no domingo, o primeiro às 16h e o segundo, às 18h30.
DEDÉ FALHA NOVAMENTE CONTRA O FLAMENGO
O jogo entre Flamengo e Cruzeiro começou bastante equilibrado. Se de um lado, o time mineiro - líder do Campeonato Brasileiro - tem um time mais encaixado, o Rubro-Negro entrou empurrado pela torcida, que lotou o Maracanã.
Porém, todo o equilíbrio dos primeiros minutos de nada adiantou para o Cruzeiro. Após um cruzamento despretensioso de Alecsandro, o zagueiro Dedé se "antecipou" a Fábio e empurrou para a própria rede. Foi a segunda falha do defensor contra o clube carioca, já que no ano passado ele falhou no gol de Carlos Eduardo em jogo pela Copa do Brasil.
Com a vantagem no placar, o Flamengo se fechou e buscou sair no contra-ataque. O Cruzeiro não conseguia entrar na zaga rubro-negra e abusava das bolas aéreas. Assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima.
ZAGA ENTREGA E FLAMENGO MATA O JOGO
No intervalo, Dedé falou que "ele viraria o jogo" para compensar o erro fatal no primeiro tempo. O técnico Marcelo Oliveira ainda colocou Willian no lugar de Nilton para ajudar o camisa 26 nessa missão.
Porém, eles não contavam que Manoel e o goleiro Fábio fossem os protagonistas de outra falha bizarra. O defensor tentou proteger uma bola esticada, Fábio demorou a sair e Canteros, esperto, tocou entre as pernas do goleiro e finalizou, sem ângulo, para o gol vazio.
Com a Raposa ainda atordoada, Alecsandro chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Manoel, mal posicionado, nem viu Gabriel entrar livre e finalizar para o gol de Fábio, sem chances para o goleiro.
A partir daí, o jogo esfriou, as equipes diminuíram o ritmo. O líder Cruzeiro ainda teve que ouvir os gritos de "Olé" da torcida do Flamengo, que se afasta novamente da confusão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 12/10/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Cáceres, Marcelo (FLA); Marquinhos, Nilton (CRU)
Gols: Dedé (contra) 13'/1ºT (1-0); Canteros 11'/2ºT (2-0) e Gabriel 17'/2ºT (3-0)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace (Chicão 23'/1ºT) e Anderson Pico; Cáceres, Márcio Araújo (Muralha 29'/2ºT), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel - intervalo) e Alecsandro - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Egídio; Nilton (Willian - intervalo), Henrique e Lucas Silva; Alisson, Marquinhos (Marlone 12'/2ºT) e Marcelo Moreno (Borges 26'/2ºT) - Técnico: Marcelo Oliveira.
 
Lance!Net

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"