11 de novembro de 2014

Bater na testa reduz a vontade de comer, Diz estudos

Bater na testa pode ajudar a reduzir a vontade de comer, diz estudo

Novo estudo sugere jeito fácil de reduzir a vontade de comer. © Fornecido por AFPRelaxNews Novo estudo sugere jeito fácil de reduzir a vontade de comer. Uma simples tarefa com poder de distrair e duração de 30 segundos pode ajudar a reduzir a vontade de comer - mesmo seus pratos favoritos -, de acordo com novo estudo.
No estudo, Richard Weil, diretor do Programa de Perda de Peso no Hospital Mt Sinai St. Luke em Nova York, testou os efeitos de três tarefas distrativas e uma tarefa de controle em 55 mulheres e homens obesos.
O experimento começou atiçando a fome em cada um dos participantes com um de seus quatro pratos favoritos. Solicitaram-lhes para medir a intensidade da vontade de comer e a vivacidade da imagem daquele alimento em particular em suas mentes.
As tarefas incluíram bater na testa, na orelha, no dedão do pé e olhar para uma parede vazia - esta última serviu como tarefa de controle.
Todas as quatro tarefas – incluindo a de controle – funcionaram efetivamente para controlar a fome dos participantes, cujo índice de massa corpórea média era de 43,7, o que significa que estavam em média quase 37 kg acima do peso.
Mesmo assim, bater na testa foi a mais efetiva, apagando a imagem mental da comida e neutralizando a fome até 10% mais que os outros exercícios.
“Isso reforça a ideia que é possível distrair-nos da vontade de comer até nossos alimentos favoritos, não importa o quanto pesemos. E isso pode ser usado como estratégia de perda de peso”, diz dr. Weil.
O estudo está sendo apresentado esta semana no Encontro Annual da Sociedade de Obesidade na ObesityWeek 2014 em Boston.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"