19 de novembro de 2014

Miss Honduras Mundo 2014 e irmã são encontradas mortas


A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, desaparecidas desde o dia 13 novembro no departamento hondurenho de Santa Bárbara, foram encontradas mortas nesta quarta-feira (19), informou uma fonte oficial.
"Podemos confirmar efetivamente que se trata das duas jovens irmãs que estão enterradas no setor da aldeia Cablotales, em Santa Bárbara", disse o diretor de Investigação Criminal, Leandro Osorio, à Radio América, da capital Tegucigalpa.
Osorio acrescentou que há uma pessoa detida que "supostamente" seria "o autor material" do crime e "uma testemunha protegida".
As autoridades também apreenderam uma arma com a qual teriam matado as irmãs e um veículo no qual foram levadas ao local onde foram enterradas, segundo Osorio.
Na terça-feira, a polícia de Honduras prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento das duas. Antonio Ruiz Plutarco, 28, namorado de Sofía, foi detido durante uma batida policial no município de San Vicentes. A polícia também capturou Aris Valentín Maldonado para averiguar sua relação com o caso.

AFP
Antonio Ruiz Plutarco é suspeito de envolvimento no caso
A mãe das irmãs Alvarado, Teresa Muñoz, pediu que as autoridades investigassem Ruiz, já que ele foi uma das últimas pessoas que teve contato com suas filhas antes do desaparecimento.
As irmãs estiveram na última quinta-feira em uma festa em Santa Bárbara -- conhecida pela atuação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas -- para comemorar o aniversário de Plutarco.
"María José chegou de Tegucigalpa às seis da tarde, se arrumou em alguns minutos e entrou em um carro sem placas que veio buscá-la", afirmou Muñoz. Segundo ela, dentro do carro havia três homens desconhecidos.
O noivo de Trinidad disse à polícia que as duas saíram da festa, no balneário de Aguagua, por volta de 20h naquele mesmo dia. Depois disso não foram mais vistas.
O caso estava sendo tratado como desaparecimento, já que não houve contato com a família sobre pagamentos de resgate.
María José participaria do Miss Mundo – um dos três maiores concursos de beleza da atualidade – nesta semana em Londres. Seu país pode ser desclassificado.
 
A jovem de 19 anos havia acabado de chegar em casa após uma viagem à capital hondurenha, Tegucigalpa, onde recebeu as últimas instruções e as roupas para participar do concurso de beleza internacional. (Com agências internacionais e a BBC)

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"