10 de dezembro de 2014

Estudante de Salvador é escolhido o melhor motorista jovem do Brasil

Eric Barbosa participou de concurso com outros 2 mil concorrentes.
Carro do estudante foi monitorado por 30 dias por engenheiros de SP.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Um estudante universitário de Salvador foi escolhido o melhor motorista jovem do Brasil, em concurso realizado por uma multinacional que teve participação de dois mil estudantes de 15 universidades.
Eric Barbosa, de 23 anos, natural da cidade de Santo Antônio de Jesus, localizada a 108 Km de Salvador, é estudante de Engenharia Civil e tem carteira de habilitação desde os 18 anos. Ele conta que, durante o concurso, um dispositivo foi instalado no carro dele, que foi monitorado via satélite por 30 dias por engenheiros de São Paulo, enquanto o estudante estava ao volante no trânsito de Salvador.
“Aqui é uma cidade complicada de se dirigir. Inclusive meus professores acabaram sabendo do prêmio, já que a universidade também ganhou, e eles falaram que eu deveria ter recebido duas premiações: uma por ter sido o melhor do Brasil e a outra por ter conseguido esse feito aqui em Salvador”, disse Eric.
Durante os 30 dias, Eric rodou cerca de 3 mil quilômetros. E como dica para quem quer uma vida tranquila no trânsito, ele recomenda planejamento. “Você vai sair de carro, [é preciso avaliar] quais são os locais que você vai passar, qual é o roteiro que você vai fazer, porque eu sei que lá na frente vai ter uma entrada à direita que eu vou ter que fazer. Então eu já estou com aquele roteiro na cabeça e sei que vou ter que passar por ali. Então fazer o planejamento antes de sair de casa, ou quando estiver no veículo, é importante. Pensar sempre além”, alerta.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"