10 de dezembro de 2014

Jacaré de 2,5 metros é achado perto de barraca de praia de novo prado municio de prado interior da Bahia

Um jacaré de cerca de dois metros e meio foi encontrado próximo a uma barraca na praia de Novo Prado, no município de Prado, no extremo sul da Bahia, por volta das 5h30 desta quarta-feira (10).  

De acordo com Flávia Rossi, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), o bicho foi capturado por uma equipe do órgão e solto no Rio Jucuruçu, também na manhã desta quarta-feira.
Flávia conta que o animal é um macho adulto, deve ser da espécie do papo amarelo, e tem aproximadamente 30 anos de idade. A especialista acredita que o jacaré, que gosta de viver em água salobra, tenha ido parar na praia após sair do próprio Rio Jucuruçu.
Jacaré (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)Jacaré tem cerca de dois metros e meio (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)
Jacaré  (Foto:   Flávia Rossi de Morais / ICMBIO )Segundo instituto, pano vermelho foi colocado nos olhos do animal para evitar ataque (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO )
Jacaré (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)Equipe do Icmbio amarrou animal e colocou em caminhonete (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)
Jacaré (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)Caso ocorreu em Prado, sul do estado (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)
Jacaré (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)Jacaré foi encontrado em praia na Bahia (Foto: Flávia Rossi de Morais / ICMBIO)
 Animal foi capturado e solto no Rio Jucuruçu na manhã desta quarta-feira. Especialista diz que é um macho adulto, com aproximadamente 30 anos.  Do G1 BA

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"