Filho do cantor Zeca Pagodinho, Elias morre aos 28 anos no Rio de Janeiro: Elias, filho de Zeca Pagodinho, morre aos 28 anos neste domingo, 4 de janeiro de 2015 Filho do cantor Zeca Pagodinho, Elias morre aos 28 anos no Rio de Janeiro Zeca Pagodinho começou o ano com uma triste notícia. O filho do cantor, Elias Gabriel da Silva, de 28 anos, morreu na madrugada deste domingo (4), no Rio de Janeiro, por volta das 5h. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, que no ano passado lançou sua biografia, o rapaz faleceu em decorrência de complicações pneumológicas. Elias passou mal no dia 31 de dezembro. A internação do rapaz pegou toda a família de surpresa, já que ele não sofria de nenhuma doença.
O velório acontece no cemitério do Irajá, na Zona Norte da cidade, no final da tarde deste domingo, no jazigo da família. Zeca chegou cedo ao local para receber o corpo e passou boa parte do dia no velório. Bastante abalado, ele não continuou para o enterro do filho. Elias era o filho mais velho do sambista de 54 anos, fruto de seu primeiro casamento.
Irmã presta homenagem a Elias no Instagram
Uma das filhas de Zeca, Eliza, que é mãe do primeiro neto do cantor, Noah, de 4 anos, homenageou o irmão falecido com um vídeo no Instagram. "Eu não queria que o ano novo fosse assim. Queria poder passar bem juntinho de você, rindo, comemorando e bebendo. Queria poder ter todos aqueles momentos de volta,queria ter você de volta aqui. Meu irmão querido, não consigo entender a vida direito e não entendo porque levam pessoas boas como você. Eu só tenho a dizer que vou sentir muita saudade. Você era meu melhor amigo e o meu irmão querido! (...) Eu só sei que agora o céu está em festa cheias de purpurina esperando você. Eu só queria te dizer mais uma vez das milhões de vezes que já te falei: eu te amo! E vou te amar até a eternidade. Descanse em paz, meu anjo negro!".
Cantor passou por cirurgia recentemente
Em novembro, Zeca passou por um procedimento cirúrgico na coluna, devido a uma estenose de canal D9-D11, que provoca a calcificação do ligamento amarelo com compressão medular. Ele já havia ficado internado alguns dias em abril de 2013, por conta de uma crise na coluna.
Poucos dias após a alta médica, o cantor apareceu sorridente ao lado do promoter David Brazil fazendo uma das coisas que mais gosta: bebendo sua cervejinha. "A junta médica liberou a Brahma gelada! Um brinde!", escreveu na legenda de uma foto postada no Instagram. Na ocasião, o David também festejou a recuperação do amigo, que é avô pela segunda vez desde junho. "Para nossa alegria, Zeca Pagodinho informa que correu tudo bem com a sua operação na coluna. Em breve vai estar de volta aos palcos. Ô glória!".