21 de julho de 2015

Saiba qual a melhor idade para se casar

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Não é preciso fazer uma equação, nem tão pouco previsões futuras. O sociólogo Nicholas H. Wolfinger já fez o trabalho mais difícil e revela agora qual a melhor idade para se casar… sem que o divórcio seja a próxima alternativa.
A maturidade pode ser um dos fatores que beneficiam o casamento, mas é a idade que mais pesa. “Aqueles que se casam aos 30 e poucos anos são mais propensos a divorciar-se do que aqueles que o fazem ao longo dos 20”, diz o docente da Universidade de Utah, citado pelo The Washington Post.
Contudo, são casamentos entre adolescentes e jovens adultos os que menos resistem. Para o especialista, a idade é, mais uma vez, a principal culpada.
Esperar até aos 40 anos para casar pode significar um matrimônio para a vida, uma vez que esperar até essa idade para trocar alianças é sinal de consciência de que é uma relação para a vida.
Olhando para o número de divórcios nos Estados Unidos, Wolfinger detectou que as pessoas que se casaram com 35 anos ou mais tiveram um risco 19% de se divorciarem, em comparação com um risco de 20% para aqueles com idade entre os 20 e os 24. O risco sobe para 32% para aqueles que casaram antes dos 20.
Já quem casa entre os 25 e os 30 anos tem menos 50% de probabilidade de se divorciar do que aquelas pessoas que se casam aos 20 anos.
Depois dos 30 anos, a hipótese de divórcio aumenta 5% a cada ano.
As conclusões de Wolfinger tiveram por base a análise dos dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"