9 de maio de 2017

eOrkut: réplica da rede social do Google oferece experiência agradável e nostálgica

eOrkut: réplica da rede social do Google oferece experiência agradável e nostálgica 
Depois do Google encerrar oficialmente as atividades do Orkut, em 2014, muita gente migrou para outras plataformas de relacionamento. Mas recentemente, para a alegria de quem sentia saudades da rede social, uma versão não oficial do Orkut surgiu na internet com layout e funcionalidades idênticas à primeira versão da rede (antes da ultima reformulação).
Batizada de e-Orkut, a rede social nasceu em 1º de abril de 2016 e foi desenvolvida por “orkuteiros”. Nessa versão, tudo segue a mesma linha da antiga plataforma do Google, com direito a página de álbuns, recados, depoimentos, mensagens e até a sorte de hoje. As comunidades também não estão de fora, assim como a possibilidade de criar tópicos e interagir dentro deles com texto, imagens, vídeos e códigos HTML para deixar tudo colorido, em negrito ou riscado. Até os emojis continuam no mesmo esquema comum à rede social em meados da primeira década dos anos 2000.  Tudo isso no já conhecido tom de azul claro e branco.
O mais legal é que a rede social, apesar de ser recente, oferece uma plataforma muito bem acabada, de navegação suave e sem bugs aparentes. Hoje, a grande maioria dos usuários são os famosos perfis Fake – pessoas que criam contas com fotos de famosos, personagens de filmes e séries -, que tinham presença muito forte no Orkut do Google. Mas essa predominância não significa que perfil originais não tenham espaço na rede social. Pelo contrário, manter uma conta no e-Orkut pode render uma experiência divertida e muito nostálgica.

 



Fonte 33 Giga

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"