10 de maio de 2017

PREGUIÇA: 10 pratos que sujam só uma frigideira!

Com estas 10 ideias de receitas, nós provamos que cozinhar pratos deliciosos utilizando apenas uma frigideira não é impossível.  
Confira agora!

OMELETE REVISITADA

Para fazer um bom omelete, misture 3 ovos numa saladeira com ajuda de um garfo ou fouet. Coloque sal, pimenta do reino de moedor e cebolinha picadinha. Unte uma frigideira e, uma vez quente, coloque os ovos batidos. Com um garfo, faça 8 no omelete para misturar os ovos. Cozinhe-o se você gosta "baveuse" (semi cru) ou não. Acrescente algumas rodelas de tomate e queijo ralado. Deixe derreter o queijo e saboreie com salada verde.
Dica: para um omelete bem macio e fofo, acrescente creme de leite integral ou leite integral (duas colheres de sopa), quando misturar os ovos na saladeira.

FRIGIDEIRA DE BATATAS E BACON DEFUMADO

Lave, descasque as batatas e corte-as em rodelas. Refogue-as numa frigideira untada generosamente com azeite. No meio do cozimento, coloque cebola batidinha e bacon defumado. Deixe cozinhar novamente e saboreie com salada verde.

CREPES SALGADOS

Numa frigideira, em fogo médio, coloque um crepe salgado que você já havia preparado (ou do comércio). Acrescente 1 colher (de sopa) de mostarda, uma fatia de presunto, um pouco de queijo ralado (se for Gruyère, melhor) e por último um ovo inteiro. Deixe cozinhar até que o ovo esteja como ovo frito. Dobre as bordas fazendo um crepe quadrado. Saboreie a seguir.

TORTILLA

Lave as batatas, descasque-as e corte em rodelas. Refogue-as na frigideira com azeite. deixe cozinhar por 15 minutos e coloque cebola batida. Refogue em fogo baixo durante 5 minutos.
Enquanto isto, misture 5 ovos inteiros com um garfo. Coloque sal e pimenta do reino. derrame esta mistura sobre as batatas e deixe cozinhar em fogo baixo até que ela cozinhe de um lado. Vire, na metade do cozimento e continue a cozinhar até que ela esteja dourada dos dois lados. Você pode saboreá-la ainda quente ou morna.

FRIGIDEIRA DE LEGUMES

Numa frigideira, refogue pimentões, cortados em lâminas, com um filete de azeite. Deixe cozinhar alguns minutos e acrescente rodelas de "chorizo", abobrinhas em rodelas e uma lata de tomates picados. Deixe cozinhar por uns 15 minutos. No centro da frigideira, faça um buraco e coloque um ovo inteiro. Continue o cozimento até que o ovo esteja cozido. Sirva bem quente com fatias de pão fresco.

FRANGO COM ESPECIARIAS

Numa frigideira bem quente refogue pedaços de frango e deixe dourar. Acrescente uma colher (de chá) de concentrado de tomate e 20 colheres (de sopa) de creme de leite líquido. Coloque especiarias ao seu gosto: páprica, pimenta do reino, etc. e deixe cozinhar em fogo lento. Sirva com arroz basmati ou pão e salada verde.

CHILI COM CARNE

Refogue 500 g de carne moída numa frigideira grande e funda com azeite. Junte 2 cebolas picadas e 1 dente de alho amassado.
Coloque sal, pimenta do reino. Junte 1/2 pimentão em cubos. Acrescente 1 colher (de chá) de cominho, 1/4 de colher (de chá) de pimenta pili pili, 2 colheres (de chá) de concentrado de tomates, tomilho e alecrim, 300 g de tomates picadinhos e misture. Junte 700 g de feijão vermelho. Coloque caldo (legumes ou carne)até a metade da altura da frigideira e deixe cozinhar por 45 minutos, em fogo bem baixo, com a frigideira tampada. Se você já tiver feijão cozido o tempo de cozimento é menor e a quantidade de caldo também.

ONE PAN PASTA

Lave as abobrinhas e corte e bastões. Faça o mesmo com as cenouras, etc. Junte o espaguete numa frigideira bem funda e os outros ingredientes. Acrescente um caldo até a metade da frigideira e misture. deixe o líquido ferver. Deixe ferver uns dez minutos. Sirva diretamente na frigideira.

FRANGO SALTEADO COM PIMENTÕES

Pique 400 g de escalopes de frango em lâminas. Refogue-as com um pouco de azeite numa frigideira bem quente. Deixe dourar por uns 3 minutos de cada lado em fogo alto. Deixe a carne de lado (reserve). Refogue na mesma frigideira, os pimentões cortados em lâminas da mesma maneira que as cebolas e um filete de azeite. Deixe cozinhar por uns quinze minutos em fogo médio. Uma vez cozidos, junte o frango e refogue de novo durante alguns minutos. Sirva bem quente. O frango deve ser temperado a gosto.

PAËLLA

Refogue 2 cebolas cortadas com 1 pimentão cortado em lâminas numa frigideira com azeite. Junte 200 g de lula, 50 g de "chorizo" em rodelas e uma pitada de açafrão. Deixe refogar alguns minutos e acrescente 400 g de arroz para paêlla. Deixe "nacrer" (refogar como nosso arroz normal, como para um risotto). Junte 200 ml de vinho branco e deixe evaporar. Acrescente caldo para cobrir até a metade do arroz. Cozinhe coberto durante 15 minutos. Se você perceber que o arroz absorveu todo o caldo, mas não está ainda cozido, acrescente mais um pouco de caldo. Acrescente os camarões limpos e, no fim do cozimento, acrescente os mexilhões. 

Sirva bem quente.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"