19 de maio de 2017

Quase profissional: confira dicas para tirar ótimas fotos com o seu smartphone

Com o avanço das tecnologias aplicadas nas câmeras dos smartphones, não é exagero dizer que elas podem, por muitas vezes, oferecer experiência equivalentes e até melhores que as câmeras digitais. Claro que não dá para trocar um aparelho profissional por um celular, mas é possível fazer excelentes fotografias com boa parte dos gadgets atuais. Para te ajudar a ter resultados ainda mais satisfatórios, o separamos algumas dicas para fazer cliques excelentes usando o seu smartphone.

Quase profissional: confira dicas para tirar ótimas fotos com o seu smartphone
© Photo via Visual Hunt Quase profissional: confira dicas para tirar ótimas fotos com o seu smartphone
Configure a câmera
Explore o menu de configurações antes de começara a sessão de fotos. Cheque se a qualidade das imagens está programada para o máximo, descubra a melhor maneira de focar e estude o tempo de captura da câmera. Muitos smartphones demoram alguns segundos para fotografar após o aperto do botão e isso pode resultar em fotos tremidas.
Conheça seu aparelho
Saber quais recursos a câmera que seu aparelho possui também pode ajudar bastante no resultado da foto. Alguns dispositivos vem com muitas opções de configurações próprias para diferentes ambientes e situações. Muitos deles estão preparados para se adaptar a ambientes escuros, com luz natural, em movimento e muito mais.
Luz natural
Por mais que os dispositivos atuais consigam bons resultados em ambientes fechados, na luz natural o resultado sempre é melhor. Contudo, procure nunca ficar contra a luz, use-a a seu favor. O resultado pode ser surpreendente.
Enquadre bem
O enquadramento da foto é crucial para conseguir uma boa imagem. Procure centralizar bem antes de fazer o registro, sem deixar muito espaço sobrando dos lados ou em cima. Caso não goste do resultado, repita quantas vezes for necessário. Nem sempre a fotografia perfeita vem no primeiro clique.
Use uma fisheye
Lentes fisheye, ou olho de peixe, são muito utilizadas em câmeras profissionais, mas existem versões compatíveis com praticamente todos os smartphones. Sua função é ampliar o ângulo de captura da imagem, o que traz uma aparência interessante para as fotografias. Elas não são tão caras e basta encaixar sobre a câmera do gadget para utilizá-las.
Cuidado com o zoom
Parte das câmeras dos smartphones usa zoom digital, o que faz com que elas extrapolem a imagem para criar uma sensação de zoom que prejudica a qualidade das imagens. O ideal, nesse caso, é que você se aproxime o máximo possível do objeto que deseja fotografar.
 Sempre limpa
Durante uma sessão de fotos ou mesmo no manuseio do dia a dia, a lente da câmera pode acabar ficando suja ou ensebada, o que vai impactar a qualidade das suas fotos. Por isso, atente-se sempre em garantir que a lente esteja impecável antes de fazer as imagens.

Fonte:

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"