15 de maio de 2017

Trump revelou informações secretas a embaixador russo, afirma jornal

AP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou informações altamente secretas para o chanceler russo, Serguéi Lavrov, e o embaixador desse país, Sergey Kislyak, em uma reunião naCasa Branca realizada na semana passada, de acordo com o jornal “Washington Post”.
Segundo a publicação, Trump saiu do roteiro e discutiu informações ultra-secretas sobre os planos terroristas do Estado Islâmico (EI).
A informação estaria relacionada com a possibilidade de que laptops em voos sejam usados ​​para atentados terroristas.  No final de março, os Estados Unidos proibiram a presença desses dispositivos  na bagagem de mão em voos procedentes do Oriente Médio.
Segundo o jornal exclusivo, as informações teriam sido repassadas por um aliado-chave dos Estados Unidos e nem não haviam permitido que os dados fossem compartilhados com os russos, o que poderia afetar a capacidade da inteligência americana combater possíveis ameaças.

Ainda assim, o presidente dos EUA tem autoridade para “desclassificar” informações consideradas secretas. Contudo, se outros funcionários tivessem feito o mesmo estariam cometendo um grave crime.
A fonte que falou ao jornal lamentou a conversa com o embaixador russo e que podem ampliar a controversa relação do governo Trump com o Kremlin.
O secretário de Estado, Rex Tillerson, negou as informações divulgadas pelo jornal.
Com informações da EFE.

Nenhum comentário:
Write comentários

Visualizações

Minhas Páginas

04

04

02

08

03

07

03

03

04

05

05












08

Tradutor

"Play Aperte Aqui"